[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Restauração e Bebidas Guia de Boas Práticas

Enquadramento

Na sequência da qualificação, pela Organização Mundial de Saúde, da emergência de saúde pública ocasionada pela doença COVID -19 como uma pandemia internacional, o Presidente da República declarou, no dia 18 de março, o estado de emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, o que levou ao encerramento dos estabelecimentos de restauração e bebidas – estado que se manteve durante dois meses.
Nesta situação, e como importante suporte à população, alguns estabelecimentos de restauração e similares mantiveram a sua atividade, para efeitos exclusivos de confeção destinada a consumo fora do estabelecimento ou entrega no domicílio, diretamente ou através de intermediário, cumprindo rigorosas regras e boas práticas.
A partir de agora, o País, a população e as empresas preparam-se para, de forma progressiva, faseada e gradual, retomar a atividade, sendo fundamental que continuem a ser promovidas e aplicadas as regras de saúde, higiene e segurança nos espaços públicos e nos locais de trabalho. Ler + (...)

Sem comentários: