[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Transações. Hoje o dia foi assim Covid-19. Regras editoriais Covid-19. Vamos falar sobre isto? Regresso a um mundo novo É útil saber Guias SAPO24 Acho que vais gostar disto Ministério Público de Braga acusa 18 arguidos de fraude com plataformas de 'homebanking'

O Ministério Público de Braga acusou 18 arguidos de envolvimento num esquema que permitiu retirar mais de 123 mil euros de contas bancárias, depois da obtenção fraudulenta dos dados de utilizadores de plataformas 'homebanking' do Banif e do Montepio.

Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto refere que o Ministério Público considerou indiciado que três arguidos, entre 2013 e 2014, "se agruparam entre si e a indivíduos que se supõem residentes no Brasil, com vista a obter de modo fraudulento dados bancários de utilizadores de plataformas 'homebanking' do Banif e do Montepio e a retirar das contas a que acedessem com tais dados o dinheiro que conseguissem".
Para o efeito, "aqueles supostos indivíduos brasileiros enviaram mensagens de correio eletrónico a um grande número de clientes das referidas instituições bancárias, como se de e-mails do próprio banco se tratasse, contendo 'links que, uma vez acionados, instalavam software malicioso no computador do cliente, o qual passava a registar e a transmitir-lhes os dados necessários para o acesso à conta bancária". Ler + (...)

Sem comentários: