[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 14 de maio de 2020

UE suspende entrega de máscaras da China por questões de qualidade

A Comissão Europeia anunciou hoje a suspensão da entrega de 10 milhões de máscaras de proteção individual de fabrico chinês aos Estados-membros e ao Reino Unido, após dois países se terem queixado da má qualidade dos equipamentos.

 No âmbito dos esforços para enfrentar a crise do novo coronavírus, o executivo comunitário começou este mês a enviar lotes de máscaras de proteção individual para os profissionais de saúde do espaço europeu.

Após o envio de um primeiro lote de 1,5 milhão de máscaras para 17 dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) e Reino Unido, o ministro da Saúde da Polónia, Lukasz Szumowski, divulgou que as 600 mil máscaras recebidas pelas autoridades polacas não tinham os certificados europeus e não cumpriam as normas médicas exigidas para a respetiva distribuição.
"Decidimos suspender as futuras entregas destas máscaras", afirmou o porta-voz do executivo comunitário para a saúde pública, Stefan De Keersmaecker. Ler + (...)

Sem comentários: