[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Vai de férias? Saiba que países obrigam a ficar de quarentena

Com o verão cada vez mais perto, os países começam a pensar nas medidas a adotar para controlar o turismo. Uns preferem decretar quarentena para quem chega, outros optam por medidas menos radicais. 

Com o verão à porta, os países começam a pensar nos milhões que o turismo traz para as economias e, face a isso, é tempo de começar a pensar nas medidas a impor para controlar o contágio de coronavírus. Se uns decidem impor quarentena, outros preferem dar sinais de alívio. As medidas para os turistas estrangeiros já estão a ser conhecidas.
Aplicar, ou não, a quarentena? A Comissão Europeia já disse que não é necessário que os países da União Europeia (UE) apliquem a quarentena obrigatório aos visitantes, desde que adotem medidas de contenção “satisfatórias”. A comissária europeia da Saúde disse que impor quarentena é “uma medida de saúde pública decidida por cada país”, embora seja desaconselhada por Bruxelas.
E, ao que parece, Portugal partilha da mesma opinião: quarentena obrigatória não é uma hipótese que esteja em cima da mesa. Contudo, isso pode mudar no quadro de negociações da UE, como adiantou o Ministério da Administração Interna ao Diário de Notícias.Ler + (...)

Sem comentários: