[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Centro Hospitalar de Coimbra reconhecido como Centro Europeu de Referência em Neurossonologia

O laboratório de Neurossonologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi reconhecido como Centro de Referência Europeu, integrando um leque de apenas 20 centros desta área, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o CHUC adianta que o reconhecimento foi efetuado no dia 25 de maio pela Academia Europeia de Neurologia e pela Sociedade Europeia de Neurossonologia e Hemodinâmica Cerebral.
O laboratório funciona em estreita ligação com a Unidade de AVC e é constituído, atualmente, pelos neurologistas João Sargento Freitas e Fernando Silva, contando ainda na equipa com o médico interno de neurologia João André Sousa.
“Trata-se de um importante reconhecimento da qualidade do trabalho científico, de diagnóstico e formativo do Laboratório de Neurossonologia, que passou a estar incluído no grupo dos primeiros 20 Centros de Referência Europeus nesta área”, refere a nota. Ler + (...)

Sem comentários: