[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 30 de junho de 2020

Centros comerciais e lojistas em lados opostos sobre alterações às rendas

Em causa o perdão ou redução das rendas a pagar pelos comerciantes durante o período de encerramento e nos próximos meses, devido à quebra de vendas.

Tem-se verificado alguma coincidência temporal na divulgação de comunicados por parte da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e das estruturas representativas dos lojistas, como a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e as associações da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, (Ahresp) e das Marcas do Retalho e da Restauração (AMRR), mas por motivos opostos.

Também hoje, a Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) divulgou uma nota informativa, mas no seu caso a congratular-se com o projecto de lei do PCP, e com a posição assumida pelo PSD, no seu Programa de Recuperação Económica, onde apresenta propostas concretas para partilha de sacrifícios entre lojistas e proprietários. Ler + (...)

Sem comentários: