[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Concorrência acusa Continente, Pingo Doce, Auchan e Bimbo Donuts de concertação de preços

A investigação concluiu existirem indícios da prática de cartel.

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou esta quinta-feira as empresas Modelo Continente, Pingo Doce e Auchan e o fornecedor Bimbo Donuts de concertação de preços, prejudicando os consumidores.
 
"Após investigação, a AdC concluiu que existem indícios de que as empresas Modelo Continente, Pingo Doce e Auchan utilizaram o relacionamento comercial com o fornecedor Bimbo Donuts para alinharem os preços de venda ao público (PVP) dos principais produtos deste último, em prejuízo dos consumidores", afirma a AdC em comunicado, considerando a conduta em causa "muito grave".

Os três grupos de distribuição alimentar e o fornecedor de bolos, pães pré-embalados e substitutos do pão, acusados de concertação dos preços praticados ao consumidor, foram objeto de nota de ilicitude há um dia, depois de a investigação concluir existirem indícios da prática de cartel.

"A adoção da nota de ilicitude não determina o resultado final da investigação", ressalva aquela autoridade, esclarecendo que vai ainda ser dada oportunidade às empresas de serem ouvidas e de se defenderem. ler + (...)

Sem comentários: