[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 8 de junho de 2020

DGS pede esforço final. "País está à beira de controlar a situação epidémica"

Graça Freitas pediu a quem está infetado com Covid-19 - com ou sem sintomas - que não vá a locais públicos, para evitar a transmissão.

A DGS quer que os portugueses façam um "esforço final", numa altura em que a diretora-geral da saúde admite que o país "está à beira de controlar a situação epidémica".
Graça Freitas aproveitou a conferência de imprensa desta sexta-feira para alertar que quem está infetado pelo novo coronavírus continue a respeitar o isolamento obrigatório. A diretora-geral da saúde foi taxativa: quem tem Covid-19 não pode sair, seja durante os feriados, seja dentro da área da residência ou para fora dela. "Tem de ficar isolado. É o nosso apelo hoje." Esse isolamento deverá vigorar durante 14 dias após a data de início de sintomas para os doentes ou após ter dado positivo o resultado do rastreio ou ainda após a data em que estiveram em contacto com um caso positivo.
"Não devem trabalhar, não devem conviver e os seus filhos não devem ir à escola." Graça Freitas apelou para que as pessoas com Covid-19 - com ou sem sintomas - não vão a locais públicos, para evitar a transmissão. Ler + (...)

Sem comentários: