[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 30 de junho de 2020

Direção-Geral da Saúde confirma que aparelhos de ar condicionado não propagam o vírus

A autoridade de saúde garante que está para breve a publicação de uma série de indicações para o uso destes aparelhos em edifícios públicos, de habitação, comerciais e de serviços. A exceção, pelo menos inicialmente, serão os hospitais.

Depois de, em maio, apontar essa possibilidade, a Direção-Geral da Saúde (DGS) reconhece agora que não há quaisquer evidências científicas que suportem a tese de que os aparelhos de ar condicionado possam propagar e transmitir o novo coronavírus. E espera-se que, nas próximas semanas, surja no site oficial da DGS uma série de novas orientações referentes a este tipo de aparelhos.
"Tendo em conta o atual conhecimento científico sobre as vias de transmissão do SARS-CoV-2, não existe evidência de que os sistemas de ar condicionado estejam implicados na propagação deste vírus, desde que esteja assegurada a sua correta instalação e manutenção periódica", clarificou fonte da autoridade de saúde ao "Correio da Manhã". Ler + (...)

Sem comentários: