[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Eixo Atlântico quer isenção de portagens para recuperar turismo

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular revelou hoje ter pedido ao Governo a aplicação de "medidas de isenção de portagens" nas ex-SCUT fronteiriças, "pelo menos temporariamente", para apoiar a "recuperação de turistas".

Numa carta dirigida ao ministro das Infraestruturas a que a Lusa teve hoje acesso, o presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio, refere "o acordo estabelecido pela comissão executiva" numa reunião realizada na sexta-feira para "solicitar ao Governo medidas de isenção de portagens nas SCUT [Sem Custos para o Utilizador] fronteiriças, pelo menos temporariamente, como medida de apoio à recuperação dos turistas vindos de Espanha".
"Sobretudo na região Norte", está em causa "o principal mercado turístico com um volume significativo económico para as nossas cidades", refere o Eixo Atlântico, que atualmente agrega 28 municípios de Portugal e da Galiza, em Espanha. Ler + (...)

 

Sem comentários: