[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Governo aprova plano de estabilização. Abono de família extra pode estar na calha

No total, são 102 milhões de euros em apoios sociais suplementares para quem foi tocado pela crise provocada pela Covid-19.

O Governo pode aprovar esta quinta-feira dois novos apoios às famílias que perderam parte do salário. Na calha pode estar um abono de família extra e um complemento de 350 euros, avança o jornal Público.
De acordo com o Público, são duas medidas gémeas para ajudar quem perdeu rendimentos durante a pandemia. A primeira vai ser paga em agosto, chama-se complemento de estabilização e terá o valor de um terço do salário, ou seja, o valor perdido durante um mês em lay-off, mas com um limite de 351 euros, o equivalente a 80% do indexante dos apoios sociais.
Para beneficiar deste complemento de estabilização, além de terem de ter perdido um terço do rendimento por terem estado em lay-off, os trabalhadores não podem ter um ordenado acima dos 1270 euros por mês.
Pelas contas do Governo, este apoio social vai custar aos cofres do Estado, 70 milhões de euros. Ler + (...)

Sem comentários: