[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 16 de junho de 2020

Grau de transmissibilidade está abaixo de um, mas pode subir com desconfinamento


A ministra Marta Temido alerta para a necessidade de manter cuidados. Os sinais são positivos, mesmo em desconfinamento.

Oindicador que define o grau de transmissibilidade de infeção do novo coronavírus está "ligeiramente abaixo de 1,00", informou hoje a ministra da Saúde, admitindo que as medidas de desconfinamento possam traduzir um aumento do risco.
"Sabemos que, com o alivio das medidas de confinamento, esse RT andará na casa do 1,00 e poderá ficar um pouco acima, e é natural que isso aconteça. Aquilo que precisamos de garantir é que este risco se mantém controlado", afirmou Marta Temido.
Durante a habitual conferência de imprensa sobre a pandemia da covid-19, que deixa agora de ser diária, a ministra precisou que nos cinco dias anteriores a 11 de junho, o chamado RT se situava nos 0,97 para a região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se têm registado a maioria dos novos casos.
No entanto, Marta Temido sublinhou que, apesar dos valores estáveis, a situação epidemiológica em Portugal tem de continuar a ser acompanhada de perto, num momento marcado pelas medidas de desconfinamento para diversos setores. Ler + (...)

Sem comentários: