[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 17 de junho de 2020

IHRU regista aumento das carências habitacionais "na ordem dos 77%"

As estratégias locais de habitação entregues pelos municípios no âmbito do programa 1.º Direito revelam um aumento das carências "na ordem dos 77%" face ao levantamento de 2018, avançou hoje o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

 "Das estratégias já entregues, está previsto o financiamento de cerca de 20 mil situações habitacionais indignas, portanto soluções habitacionais para essas pessoas, mais propriamente 19.728, que representa um aumento de agregados identificados, em relação ao levantamento nacional, na ordem dos 77%", declarou a presidente do IHRU, Isabel Dias, referindo-se que o levantamento de carências habitacionais de 2018 identificou cerca de 26 mil famílias.

Numa audição parlamentar na comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, a requerimento do BE, na Assembleia da República, em Lisboa, a presidente do IHRU adiantou que o 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação regista "146 processos [de municípios] que estão com um pedido de apoio para elaboração das estratégias". Ler + (...)

Sem comentários: