[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 2 de junho de 2020

Insatisfeitos com o Facebook, colaboradores anunciam "greve virtual"

A insatisfação deve-se à postura neutra da rede social face às publicações do Presidente dos EUA, Donald Trump.

O The New York Times avançou com a notícia de que os colaboradores do Facebook anunciaram que farão uma “greve virtual”. Com a grande maioria destes colaboradores em trabalho remoto, os participantes não trabalharão por um dia para expressar descontentamento.
A insatisfação dos colaboradores do Facebook deve-se à postura neutra da empresa e do fundador e CEO Mark Zuckerberg em relação às publicações do Presidente dos EUA, Donald Trump. Já no caso da plataforma rival Twitter, estas publicações foram apontadas como uma “glorificação de violência”.
“Reconhecemos a dor que os nossos estão a sentir, especialmente na comunidade Negra. Encorajamos os colaboradores a falarem abertamente sobre quando discordam da liderança. À medida que tomamos novas medidas difíceis sobre o conteúdo que temos pela frente, continuaremos a procurar o seu ‘feedback’ honesto”, pode ler-se na resposta de um porta-voz da empresa.

02/06/20 08:07 Miguel Patinha Dias 
Tech Facebook

 

Sem comentários: