[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Lojas de conveniência fechadas e mais polícia. As soluções dos autarcas para travar festas ilegais

Fechar lojas de conveniência e reforçar o policiamento são algumas das soluções apresentadas para controlar ajuntamentos de jovens nas ruas.

 Os ajuntamentos de jovens continuam a preocupar as autarquias e autoridades, mas a possibilidade de punições admitida por António Costa não é vista como uma solução para os presidentes da câmaras de Braga e Vila Nova de Gaia.

Ricardo Rio considera que é preciso haver um reforço policial nas ruas, apesar de acreditar que as regras existentes são suficientes, caso sejam aplicadas e fiscalizadas. "Não deve haver um quadro legal específico para este tipo de situação, sob pena de pormos em causa o respeito das pessoas pelas regras", explicou em declarações à TSF. 
O autarca de Braga conta que tem havido vários ajuntamentos na cidade e que estes vão mudando de lugar após as intervenções das autoridades, o que leva Ricardo Rio a apelar à existência de mais agentes na rua para "dissuadir a presença dos jovens". Ler + (...)
 

Sem comentários: