[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Mais de uma centena de vendedores burlados através de MB Way. Como se proteger de fraudes e esquemas?

A rede de burlões era composta por 25 homens que simulavam a compra de produtos em segunda-mão para enganar os vendedores e obter as suas contas de MB Way. Saiba como desconfiar de possíveis burlões e proteger a sua conta.

Há cada vez mais relatos de pessoas burladas relacionado com a utilização do pagamento via MB Way. A situação é ainda mais preocupante quando as vítimas utilizam a app de pagamentos e não sabem bem como utilizá-la, deixando-se enganar pelos burlões, quando pensam que estão a ser ajudadas. Ainda ontem, dia 18 de junho, surgiu o relato de mais de uma centena de vendedores de produtos em marketplaces online que foram burlados por uma rede composta por 25 homens, adiantou o Público.
Os burlões procuravam comprar tudo o que havia disponível, com o intuito de tentar aceder às contas de MB Way das vítimas, os próprios vendedores. O esquema é quase sempre o mesmo: os burlões fingem que querem comprar os bens à venda, contactavam os respetivos vendedores, levando-os a associar o número de telemóvel que lhes forneciam à sua própria conta de MB Way. É uma abertura de porta ao acesso das suas contas bancárias. Ler + (...)

Sem comentários: