[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Mapa de sintomas do Facebook passa a incluir Portugal e outros países

A rede social Facebook começou hoje a partilhar informação sobre Portugal e outros países no mapa de sintomas da covid-19, lançado em abril apenas para os Estados Unidos da América (EUA), que resulta de inquéritos aos seus utilizadores.

A empresa dirigida por Mark Zuckerberg começou a pesquisar os sintomas da covid-19 nos EUA no início de abril, como parte de um projeto de pesquisa da universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, e até ao momento do seu lançamento, em 20 de abril, uma média de 150.000 pessoas por dia estava a responder à pesquisa.
De acordo com a informação disponibilizada na página da internet do projeto, o mapa da covid-19 passa agora a mostrar resultados internacionais da pesquisa de sintomas, incluindo Portugal, bem como um conjunto de dados que informam sobre a resposta do setor público à doença em todo o mundo. Ler + (...)

 

Sem comentários: