[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 18 de junho de 2020

O que os pagamentos online nos dizem sobre o grande salto do comércio eletrónico. Números e estratégias para quem vende e quem compra

Tiago Oom, Head of Merchant Acquiring da Unicre, traça-nos o retrato de uma revolução de que todos fizemos – e estamos a fazer – parte e partilha informação de uma empresa com 80% de quota nos mercado dos pagamentos com cartões em lojas em Portugal. Para ler e ver no segundo episódio do Call to Action, a série SAPO24 sobre comércio eletrónico que conta também esta semana com as estratégias da Moviflor e da Lanidor.

 Dois meses que mudaram a forma como compramos e vendemos. Muitas coisas mudaram – algumas, possivelmente, para sempre. Mais empresas precisaram de vender online, mais pessoas precisaram de comprar online e para que as duas coisas fossem possível os meios de pagamento tiveram de dar resposta.
  1. O que aconteceu durante a pandemia
“Houve um salto brutal. Temos uma tendência crescente de comércio digital, era um fenómeno que já estava a acontecer e com esta crise houve dois disparos brutais. Era expectável mas não estava, evidentemente, nem nos nossos planos nem nos planos de ninguém”. É assim que Tiago Oom começa por fazer o retrato da mudança que teve lugar após a declaração do Estado de Emergência, a 18 de março. Ler + (...)

Sem comentários: