[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Operação In(ter)ception: Como uma mensagem no LinkedIn consegue esconder uma rede de ciberespiões

No ESET Virtual World 2020, Jean-Ian Boutin, Head of Threat Research na ESET Canadá, revelou a “mecânica” por trás de um recém-descoberto ataque de ciberespiões. A Operação In(ter)ception está longe de terminar, e uma coisa é certa, a empresa tem vindo a detetar mais incidentes do género do que no passado.

Para quem tem uma presença ativa no LinkedIn é comum aproveitar a rede social para fazer networking virtual e trocar mensagens profissionais que poderão abrir a porta a novas possibilidades na carreira. Porém, já diz o ditado, “as aparências iludem” e a mais recente campanha de ciberespionagem descoberta pela ESET revela que uma simples mensagem tem o potencial para conseguir atacar o “coração” de uma empresa.
À plateia do ESET Virtual World 2020, Jean-Ian Boutin, Head of Threat Research na ESET Canadá, explicou que entre setembro e dezembro de 2019, foram detetados vários ataques que tinham como alvo empresas aeroespaciais e militares na Europa e no Médio Oriente. Ler + (...)

Sem comentários: