[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Prepare a carteira. Vem aí (mais) um aumento nos combustíveis

Prepare-se para desembolsar mais uns euros para atestar o depósito do seu automóvel. Os preços dos combustíveis vão subir na próxima semana, ficando mais caros já a partir de segunda-feira. “A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços de 1,5 cêntimos por litro na gasolina e no gasóleo”, adiantou fonte do setor à Executive Digest.
Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0123 euros na gasolina e um aumento de 0,0112 euros no gasóleo”.
Esta será a sétima semana consecutiva de aumentos, segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Neste período, a gasolina subiu 13.5 cêntimos por litro e o gasóleo valorizou cerca de 8 cêntimos por litro. Um litro de combustível custa agora o mesmo que em março, mês em que foi decretado o início da pandemia de covid-19. Ler  + (...)

Sem comentários: