[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Professores alertam que tempo para a recuperação não pode ser uniformizado


Ministro da Educação afirmou que as primeiras cinco semanas do próximo ano devem ser dedicadas à "recuperação e consolidação da aprendizagem" por parte dos alunos.

AFederação Nacional da Educação (FNE) alertou esta quinta-feira a tutela para a importância de assegurar pelo tempo necessário as condições para a recuperação dos alunos, e não apenas nas primeiras cinco semanas, devido à pandemia de Covid-19
"As tutorias, por exemplo, terão de ser reforçadas pelo tempo que for necessário, não apenas durante aquelas cinco semanas de que o ministro da Educação falou, porque depende muito dos alunos", disse à Lusa o presidente da FNE, João Dias da Silva.
Na terça-feira, o ministro da Educação afirmou que as primeiras cinco semanas do próximo ano devem ser dedicadas à "recuperação e consolidação da aprendizagem" por parte dos alunos, mas a estrutura sindical defende que esse período não pode ser uniformizado. Ler + (...)

Sem comentários: