[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Sistemas de pagamentos mostraram “disponibilidade e eficiência” no confinamento, diz Banco de Portugal

Na primeira reunião interbancária para os sistemas de pagamentos deste ano, o administrador Hélder Rosalino disse que, mesmo num contexto adverso, os serviços “responderam às preocupações dos utilizadores com resiliência, comodidade e segurança”. 

O Banco de Portugal (BdP) considera que os prestadores de serviços de pagamento nacionais responderam de forma “muito positiva” às restrições causadas pela pandemia e que os sistemas demonstraram “total disponibilidade e eficiência” apesar do confinamento.
Na primeira reunião interbancária para os sistemas de pagamentos deste ano, Hélder Rosalino, administrador do BdP, disse que, mesmo num contexto adverso, “os serviços de pagamento responderam às preocupações dos utilizadores com resiliência, comodidade e segurança”, inclusive através da iniciativa dos bancos de aumentar o montante máximo permitido por operação nos pagamentos contactless. Ler + (...)

Sem comentários: