[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 2 de junho de 2020

Smartphones Android bloqueados com imagem como fundo de ecrã

Por enquanto a solução parece residir entrar no modo de segurança do dispositivo para eliminar o ficheiro da fotografia.

Atenção utilizadores do Android, há vários detentores de smartphones com o sistema operativo da Google a reportarem que os respetivos dispositivos estão a ser bloqueados quando uma simples mensagem é usada como fundo de ecrã.
Como conta o 9to5google e o Android Authority, o problema não parece estar numa imagem específicas mas sim no espaçamento de cor usado, sendo capaz de bloquear o dispositivo por se tratar de um formato preferencial do Android 10. Já no caso do Android 11, o sistema operativo é capaz de fazer a conversão sem que haja qualquer problema.
Caso se veja na situação de ter o dispositivo bloqueado por esta questão, é sugerido que use o modo de segurança para eliminar o ficheiro da fotografia ou que faça desde logo ‘reset’ ao dispositivo.

01/06/20, Tech Android

Sem comentários: