[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 2 de junho de 2020

Tarifas de gás natural baixam em julho e (mais) a partir de outubro

A descida no próximo mês de julho será de 3,3% em julho e a parti de outubro de 2,2%, anunciou esta segunda-feira a ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos

 Num "contexto de incerteza devido à pandemia de COVID-19", e tendo em conta o "impacte potencialmente forte no nível de procura de gás natural", a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) informa que "aprova as tarifas e preços de gás natural para o próximo ano gás, referente a 1 de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021".

E, "simultaneamente, é atualizada a partir de 1 de julho a componente de energia da tarifa de gás natural que vigorará até setembro próximo", informa a ERSE, em comunicado enviado às redações.
A descida surge "na sequência da baixa de preços do gás natural nos mercados internacionais", tendo, por isso, a ERSE aprovado "uma descida do preço da tarifa de energia aplicada ao mercado regulado, de 2 euros por MWh, a vigorar entre 1 de julho e 30 de setembro de 2020". Ler + (...)

Sem comentários: