[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Confiança dos empresários recupera, a dos consumidores não

Indicador de confiança dos consumidores caiu em julho, registando-se mesmo a maior quebra desde abril, mês marcado pelo confinamento por causa do novo coronavírus.

Aconfiança dos empresários está a recuperar, depois de meses difíceis em resultado da pandemia. Contudo, diz o Instituto Nacional de Estatística (INE), no caso dos consumidores houve uma deterioração do indicador de confiança em julho, registando-se mesmo a maior quebra desde abril, mês marcado pelo confinamento por causa do novo coronavírus.

“O indicador de clima económico aumentou entre maio e julho, após ter atingido em abril o valor mínimo da série”, diz o INE. “Os indicadores de confiança recuperaram em todos os setores, com destaque para a Indústria Transformadora, que prolongou o maior aumento da série verificado no mês anterior, depois de ter registado o mínimo da série em maio”, salienta. Ler + (...)

Sem comentários: