[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Europa concentra maior número de destinos que começam a aliviar as restrições às viagens

Novos dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que a Europa concentra o maior número de destinos que começam a aliviar as restrições às viagens, mas a nível mundial a maioria dos países (65%) ainda mantém fronteiras encerradas ao turismo internacional.

Os dados da OMT indicam que 48 destinos a nível mundial, 22% do total, começaram a aliviar as restrições às viagens a 15 de Junho, enquanto 141, que significam 65% do total, ainda mantêm as fronteiras encerradas ao turismo internacional.
A maior parte dos destinos que começa a aliviar as restrições está na Europa, num total de 37, incluindo 24 Estados membos do Espaço Schengen.
Nas Américas há seis destinos que começam a aliviar as restrições às viagens, incluindo cinco pequenos Estados insulares em desenvolvimento; na Ásia e Pacífico há três destinos, incluindo dois pequenos Estados insulares em desenvolvimento; e em África há dois destinos.
A OMT, que é a agência das Nações Unidas para o turismo, sublinha em comunicado que os novos dados “mostram que o sector está a reactivar-se lentamente, embora a reactivação seja significativamente mais pronunciada em algumas regiões do mundo”. Ler + (...)

Sem comentários: