[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 7 de julho de 2020

Mais aulas, menos férias. Conheça o plano para o próximo ano letivo

Tiago Brandão Rodrigues revelou esta sexta-feira que o regime de aulas presenciais é o preferido para o próximo ano escolar.

Opróximo ano letivo, que terá início "entre os dias 14 e 17 de setembro" vai ter mais dias de aulas e menos dias de férias na Páscoa, anunciou esta sexta-feira o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues."Aumentámos o número de dias de aulas do próximo ano letivo encurtando a pausa letiva da Páscoa e prolongado a duração do ano letivo" para os anos de escolaridade "que não estão sujeitos a exame", explicou o governante numa conferência de imprensa em que anunciou os moldes em que vai ser organizado o próximo ano escolar.
Há três cenários previstos: "presencial, misto e não-presencial", sendo que o "regime preferencial" é o primeiro. As escolas "funcionarão em regime presencial com a possibilidade de uma gestão mais flexível dos horários, dos espaços escolares e dos créditos horários no sentido de serem cumpridas as normas de segurança".
Ainda assim, e tendo em conta a imprevisibilidade da pandemia, os cenários "misto e não-presencial" funcionarão apenas em regime de contingência mas devem ser, desde já, preparados pelas escolas. Ler + (...)

Sem comentários: