[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Regresso à escola pode ser feito por turnos. Decisão cabe aos agrupamentos

As escolas portuguesas deverão reabrir portas em Setembro mas os moldes em que este regresso às aulas físicas acontecerá ainda está por definir ao certo. Novas orientações da Direcção-geral dos Estabelecimentos Escolares (DEGestE) indicam que os agrupamentos poderão optar por turnos de meio dia.
“Sempre que se revele necessário, as escolas podem promover a reorganização dos horários escolares, designadamente o funcionamento das turmas em turnos de meio dia, de forma a acomodar a carga horária da matriz curricular”, lê-se no documento.
Segundo o jornal Observador, há já agrupamentos a debater esta opção nos Conselhos Gerais. O Agrupamento de Escolas de Alvalade, em Lisboa, por exemplo, conta com pelo menos duas escolas básicas que irão dividir os alunos do primeiro ao quarto ano em turnos: os alunos do 1.º e 2.º ano terão aulas de manhã e os do 3.º e 4.º terão aulas durante a tarde. A dimensão das salas e o número de alunos serão os motivos apontados para adoptar esta solução de turnos de meio dia. Ler + (...)

Sem comentários: