[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Trabalhadores abrangidos pelo novo lay-off vão receber subsídio de Natal a 100%

Os trabalhadores que venham a ser abrangidos pelo sucessor do lay-off simplificado vão receber o subsídio de Natal por inteiro. Pagamento será feito com o apoio da Segurança Social. 

Os trabalhadores que venham a ser abrangidos pelo novo apoio desenhado para suceder ao lay-off simplificado — e que, por isso, vejam os seus horários reduzidos — vão receber, ainda assim, o subsídio de Natal por inteiro. O documento apresentado aos parceiros sociais pelo Ministério do Trabalho, ao qual o ECO teve acesso, indica que os empregadores contarão com um apoio da Segurança Social para esse fim, além de avançar a configuração concreta desta nova medida.

A partir de agosto, o lay-off simplificado ficará disponível somente para as empresas cujas atividades permaneçam encerradas por imposição legal, como as discotecas. As restantes, terão à sua disposição três caminhos: ou retomam a normalidade da sua atividade; ou aderem ao lay-off tradicional; ou recorreram ao sucedâneo do lay-off simplificado, o chamado apoio à retoma progressiva. Ler + (...)

Sem comentários: