[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Vai regressar à empresa e pediram-lhe que fizesse teste à Covid-19? Saiba o que diz a lei e o que recomendam as autoridades de Saúde

Dada a pandemia de covid-19, são várias as empresas que solicitam aos trabalhadores que realizem testes antes de regressar ao trabalho presencial. Podem fazê-lo? E como devem ser comunicados os resultados? Saiba tudo aqui.
Ana [nome fictício], trabalha numa empresa de contratação de serviços na área do marketing, em Lisboa. Depois de terminar a fase do teletrabalho veio a necessidade de voltar ao escritório. No regresso, percebeu que várias regras foram implementadas, inclusive a realização de teste à covid-19. Ao SAPO24, conta como foi todo o processo.
"Todos os empregados tiveram de fazer testes, exceto os que ficaram em lay-off. Foi comunicado através de um email geral, para todos. Depois a diretora de recursos humanos ligou-me para saber se eu tinha possibilidade de fazer o exame logo no dia seguinte, em vez de prolongar mais, até porque sabiam que a minha mãe é uma pessoa de risco e então pediram para fazer o mais rápido possível", começa por explicar. Ler + (...)

Sem comentários: