[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Viagens e transportes durante a pandemia de coronavírus

O surto de coronavírus constitui uma ameaça grave para a saúde pública. Para salvar inúmeras vidas humanas, foi necessário tomar medidas de confinamento, entre outras medidas restritivas, devidamente coordenadas. No entanto, estas medidas podem abrandar gravemente a economia e atrasar as entregas de bens e serviços essenciais. A Comissão Europeia tomou uma série de medidas para assegurar a continuidade dos serviços de transporte de carga por via terrestre, marítima e aérea, uma vez que estes serviços são fundamentais para o funcionamento do mercado interno europeu e para fazer face de forma eficaz à atual crise de saúde pública. 

Retomar as viagens em segurança

Em 13 de maio, a Comissão Europeia apresentou orientações e recomendações para ajudar os países da UE a levantar gradualmente as restrições de viagem, tomando todas as medidas de segurança e de precaução necessárias. As medidas destinadas a permitir que os cidadãos possam começar a deslocar-se de novo após meses de confinamento incluem, embora não exclusivamente: Ler + (...)

Sem comentários: