[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

ANACOM explica migração da TDT à CIM da Região de Coimbra

Realizou-se a 6 de agosto uma reunião entre a ANACOM e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), com o objetivo de divulgar informação sobre a migração dos emissores da rede de televisão digital terrestre (TDT) e as medidas adotadas pela ANACOM para minimizar o impacto deste processo junto da população.
Um dos aspetos salientados neste encontro pelo presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, foi a linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h e as 22h, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão ou do descodificador TDT. 
Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através desta linha gratuita, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita. A ANACOM informou ainda sobre a distribuição de uma carta com um folheto explicativo em todas as residencias e estabelecimentos comerciais, e outras iniciativas de comunicação que estão planeadas. Ler + (...)

Sem comentários: