[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Carros elétricos continuarão mais caros do que os de combustão

Mesmo com o preço das baterias dos elétricos a encolher para quase metade do atual, o custo de produção dos elétricos irá encolher as margens de lucro da fabricantes.

 Cada vez há mais carros elétricos. Praticamente todas as marcas têm estes modelos, mas é uma aposta cara. E vai continuar a exigir um esforço financeiro elevado às fabricantes, revela um estudo da Oliver Wyman para o Financial Times (acesso pago).

 Com a crescente aposta nos elétricos, os custos de produção destes modelos deverão cair em mais de um quinto até 2030, o equivalente a 16 mil euros. Ainda assim, fabricar um carro destes continuará a ser mais caro que o mesmo modelo a gasolina ou a gasóleo. Custo será 9% superior.

“Pode haver dinheiro a ganhar com os carros elétricos, mas será menos do que o que históricamente as fabricantes obtêm com a venda de automóveis a gasolina ou a gasóleo”, diz Simon Schnurrer, partner da Oliver Wyman ao FT. Ler + (...)

Sem comentários: