[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Mais famílias procuram colégios para os filhos, mesmo em tempo de crise

Os colégios estão a ter mais procura por parte das famílias, segundo a Associação dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), que garante que a crise económica provocada pela pandemia de covid-19 ainda não atingiu o setor.

"Temos indicadores que nos dizem que nas grandes cidades está a haver um reforço do privado", disse à Lusa Rodrigo Queiroz e Melo, diretor da Associação dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP).
Apesar de a crise económica provocada pela pandemia ainda não ter chegado ao ensino privado, o diretor da AEEP disse que os colégios estão "obviamente preocupados com a crise económica e com as famílias".
Rodrigo Queiroz e Melo acredita que o encerramento das escolas em meados de março devido à pandemia e a substituição do ensino presencial pelo ensino à distância veio mostrar fragilidades do ensino público. Ler + (...)

 

Sem comentários: