[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Mais turistas, regresso às aulas e aos desportos. Estas são as razões para Portugal dar um passo atrás

Mudanças "significativas" que vão ocorrer em setembro, com o regresso às aulas e também de alguns portugueses ao local de trabalho, motivaram a decisão do Governo, que entra em vigor a 15 de setembro.

 Ageneralidade do país (com exceção da Área Metropolitana de Lisboa) estava já no nível mais baixo de regras, limitações e proibições no combate à pandemia, o estado de alerta. No entanto, a 15 de setembro, Portugal vai voltar a apertar as restrições, passando para a situação de contingência, com medidas ainda por definir. Por que razão se vai dar este “passo atrás”?

A decisão foi tomada, esta quinta-feira, na reunião do Conselho de Ministros. Para já, as medidas em vigor vão manter-se as mesmas na próxima quinzena de setembro. Apesar do novo aumento no número de casos, a avaliação do Governo é que o Serviço Nacional de Saúde “tem tido capacidade de resposta” e a tendência de casos tem sido “constante”, apesar dos aumentos registados nos últimos dois dias, como explicou a ministra da Presidência. Ler + (...)

Sem comentários: