[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Pagamentos. Aprenda a usar o multibanco no telemóvel

O multibanco no telemóvel já entrou na rotina de muitos portugueses, dispensando o uso do cartão físico. Desde fazer pagamentos a transferências, praticamente tudo é possível – até levantar dinheiro. O i fez uma ronda pelas aplicações que estão disponíveis. Mas não se esqueça que tem sempre um requisito obrigatório: é necessário que esteja ligado à internet. Sem ela, a aplicação não acede à sua conta bancária e não permite realizar as operações.
MB WAY
Esta aplicação permite realizar compras online, substituindo cartões Visa, MasterCard e American Express. Deste modo consegue transferir dinheiro de forma mais simples e segura sem dar acesso à sua conta bancária, já que os seus dados bancários nunca são utilizados pelo comerciante. Existe também um montante máximo que não pode ser ultrapassado. Para realizar pagamentos físicos é necessário que o comerciante em questão tenha disponível este sistema de pagamento. O cliente apenas indica o número de telemóvel e o PIN MB WAY, recebendo de imediato uma notificação e, de forma muito rápida e sem o cartão de crédito, a transação é realizada.
 Além disso, a aplicação permite realizar outras operações de multibanco no telemóvel. O consumidor pode, por exemplo, levantar dinheiro. Para tal, basta selecionar a opção de levantar dinheiro e introduzir o montante que pretende. Depois é só dirigir-se ao multibanco mais próximo, carregar na tecla verde e introduzir o código de 10 dígitos gerado pelo MB WAY. 
Este código é válido durante 30 minutos e só pode ser utilizado uma vez, podendo ainda ser enviado para outra pessoa, por notificação ou SMS. Por fim, é também possível realizar transferências bancárias, como se tivesse o multibanco no telemóvel. Deverá entrar na app, escolher a opção de transferência, inserir o contacto de telemóvel da outra pessoa (que deverá também ter a aplicação instalada), o montante a transferir e uma mensagem, se desejar. De seguida, apenas necessita de introduzir o seu PIN e o valor é transferido de imediato, sem quaisquer custos. Ler + (...)

Sem comentários: