[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Pandemia atira mais 12 mil portugueses para o RSI

Em cinco meses, o número de beneficiários do RSI passou de 199 mil para quase 212 mil. Isto por causa do impacto da pandemia de coronavírus na economia portuguesa.

Oimpacto da pandemia de coronavírus no mercado de trabalho e no tecido empresarial português está a fazer crescer, de dia para dia, o número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI). Segundo o Público (acesso pago), se em fevereiro havia 199.160 pessoas a receber este apoio, cinco meses depois o número de beneficiários saltou para 211.659, sendo que mais de um terço são menores de 18 anos. 

Há quase dois anos que o recurso a este medida — desenhada para aliviar a pobreza extrema — estava a diminuir de modo consistente. O número de beneficiários registado em fevereiro era mesmo o valor mais baixo desde março de 2006, antes da crise da dívida. A Covid-19 levou, contudo, a uma inversão da tendência e o universo portugueses a receber o RSI ultrapassou logo em março a fasquia dos 200 mil. Ler+ (...)

Sem comentários: