[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Vamos conversar sobre as crianças e a internet?


Compreender as oportunidades e os desafios que o mundo digital oferece às crianças: uma jornada que está apenas começando 

Você sabia que as plataformas digitais são planejadas para capturar a nossa atenção, e a das crianças, a todo custo? Prejuízos na concentração e no sono, má alimentação, ansiedade, sedentarismo, miopia, erotização precoce e hiperconsumismo são apenas alguns dos impactos do uso excessivo desses produtos.
Se por um lado, o ambiente online oferece oportunidades de brincar, aprender e socializar com amigos, familiares e até mesmo com as escolas, por outro, reflete desafios e riscos. Qual o papel da família nessa interação? Como a tecnologia pode potencializar a educação e se tornar uma grande aliada? A internet é um lugar seguro para as crianças?
A partir destes questionamentos, o Instituto Alana, com o apoio do NIC.br, da SaferNet e do portal Lunetas, realizou uma série de conversas online chamada “Ser criança no mundo digital". Foram ao todo seis transmissões ao vivo entre os dias 26 de junho e 14 de agosto com especialistas das áreas de educação, psicologia, tecnologia e direito.
Quer conhecer o caminho que trilhamos até aqui de uma forma rápida e simples? O portal Lunetas fez um resumo dos principais pontos abordados em cada um dos encontros e contribuiu com a conversa escutando crianças de todo o país para saber o que elas têm a dizer sobre tudo isso. Ler + ()

Sem comentários: