[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 22 de setembro de 2020

73% dos utilizadores preferem smartphones abaixo dos 400 dólares

O mercado está bastante preenchido com smartphones para todos os gostos, tamanhos, feitios e carteiras. E, mesmo em plena fase de pandemia, a produção de dispositivos móveis continua forte e praticamente todas as semanas há pelo menos um equipamento novo.

De acordo com um recente estudo, a grande maioria dos utilizadores a nível global prefere smartphones de gama média, abaixo dos 400 dólares.

 Utilizadores preferem smartphones abaixo dos 400 dólares

Segundo um recente estudo desenvolvido pela IDC, os consumidores estão a optar cada vez mais por smartphones de gama média, cujos preços são mais acessíveis. E a procura por estes equipamentos é extremamente elevada.

De acordo com o que foi apurado, a esmagadora maioria dos utilizadores, representada por 73%, prefere telefones abaixo dos 400 dólares (~340 euros).

Os analistas concluíram que no segundo trimestre deste ano, os consumidores optaram sobretudo por gadgets com valores entre os 100 e os 400 dólares (entre ~85 euros e ~340 euros). Desta forma, só essa categoria conseguiu ocupar 60% do mercado global de smartphones.

Ler +: https://pplware.sapo.pt/informacao/73-dos-utilizadores-preferem-smartphones-abaixo-dos-400-dolares/

Sem comentários: