[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Ano letivo 2020/21: Colégios e escolas internacionais começam hoje a receber alunos

O Jornal Económico foi ver como se adaptou à pandemia o Real Colégio, em Lisboa, que esta terça-feira, 1 de setembro abre a creche e o pré-escolar. O ensino privado não superior conta com cerca de 2.800 estabelecimentos de ensino privado e cooperativo e 320 mil alunos. A associação do setor diz que “as escolas estão a fazer tudo para garantir a segurança”.

Os portões em ferro forjado do edifício amarelo abrem este 1 de setembro, terça-feira, após umas curtas férias aproveitadas para desenhar estratégias que permitam o regresso seguro às aulas em contexto de pandemia. Estamos no Real Colégio de Portugal, em Lisboa. À semelhança deste, outros colégios, sobretudo aqueles que têm creches e pré-escolar incorporado começam a abrir as portas, tal como as escolas internacionais. Em Portugal, considerando todo o universo de creches, pré-escolar, ensino básico e secundário há cerca de 2.800 estabelecimentos de ensino privado e cooperativo em Portugal, que são responsáveis por cerca de 20% de todo o setor de ensino não superior do país. Neles estudam cerca de  320 mil alunos. Ler + + (...)

Sem comentários: