[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Aumentar salário mínimo só ajuda se forem 1.000 euros por mês, diz ex-ministro da Economia

O ex-ministro da Economia, Daniel Bessa, defende que "aumentar o salário mínimo não vai ajudar nada",

a não ser que este passe a ser de 1.000 euros por mês. 

Muito se tem falado no aumento do salário mínimo nacional, mas o ex-ministro da Economia acredita que isso “não vai ajudar nada”, a não ser que este passe a ser de 1.000 euros por mês. Em entrevista ao Público (acesso pago) e à Renascença (acesso livre), Daniel Bessa afirma ainda que não se revê na solução governativa liderada por António Costa, defendendo que “é necessário criar uma alternativa ao PS”, alternativa essa que “passa por Rui Rio”.

“O pior dos momentos para aumentar o salário mínimo é aquele em que o desemprego tende a explodir, porque se o desemprego tende a explodir, e isso é um problema, aumentar o salário mínimo não vai ajudar nada”, disse o gestor e professor, sugerindo que se aumente o salário mínimo para 1.000 euros por mês, “porque deve ser maior” o impacto, referindo-se ao argumento do efeito positivo deste aumento no crescimento económico. Ler + (...)

Sem comentários: