[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Consumidor assume papel central na nova fase do Pacto Português para os Plásticos

 


O Pacto Português para os Plásticos pretende "impactar o elemento mais importante da cadeia de valor": os consumidores, com o objetivo de impulsionar a transição para a Economia Circular.
Quase oito meses depois de ter sido assinado em Lisboa por 50 empresas, o Pacto Português para os Plásticos entra esta sexta-feira numa nova fase: o objetivo agora é “mobilizar os consumidores para a mudança de comportamentos” e uma utilização responsável do plástico. A nova campanha de sensibilização que agora arranca tem como mote “Vamos Reinventar o Plástico” e o objetivo é mobilizar a sociedade no processo de transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal, sem impactos no ambiente.
O Pacto Português para os Plásticos é uma iniciativa colaborativa que arrancou em fevereiro em Portugal com o envolvimento de várias dezenas de empresas e entidades da cadeia de valor do plástico. Ler + (...)

Sem comentários: