[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 22 de setembro de 2020

DGS recomenda máscara no exterior quando não é possível distanciamento

 

A diretora-geral da Saúde informou esta segunda-feira que, em breve, será publicada uma nova orientação que recomenda o uso de máscara em espaços públicos movimentados, sempre que não seja possível assegurar o distanciamento físico.

Muito brevemente, e depois de termos consultado os peritos nacionais e internacionais, vai sair uma orientação no sentido de que quando as pessoas, no exterior, não conseguirem garantir para elas ou para os outros a distância física recomendada, deverão usar máscara”, afirmou Graça Freitas.

Durante a habitual conferência de imprensa sobra a pandemia da covid-19, Graça Freitas foi questionada se as autoridades de Saúde teriam mudado de opinião relativamente uso obrigatório de máscara no exterior, com a aproximação da época de outono/inverno.

A diretora-geral recusou-se, no entanto, a considerar que se trataria de uma mudança de opinião, mas antes de uma “postura evolutiva em função do que vai sendo a avaliação do risco”.

Ler + :  https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/covid-19-dgs-recomenda-m%c3%a1scara-no-exterior-quando-n%c3%a3o-%c3%a9-poss%c3%advel-distanciamento/ar-BB19gnOs?li=BBoPWjC

Sem comentários: