[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Hoje é o Dia Mundial da Monitorização da Água. Porque devemos preservar este bem escasso?

O objetivo da celebração é sensibilizar e envolver as pessoas de todo o mundo na proteção dos recursos hídricos pela monitorização dos recursos hídricos locais. O objetivo desta efeméride é sensibilizar e envolver as pessoas de todo o mundo na proteção dos recursos hídricos através da monitorização local dos mesmos. A organização não governamental EarthEcho International promove um desafio mundial chamado “EarthEcho World Water Monitoring Challeng”, que incentiva as pessoas a analisar e a proteger os recursos locais desde o Dia Mundial da Água, em março, até ao final do ano.

Actualmente os habitantes de quase 400 regiões do planeta já estão a viver sob condições de “extremo stress hídrico”, segundo um novo relatório do World Resources Institute (WRI), um centro de pesquisa sediado em Washington.

Do México ao Chile, a áreas da África e a pontos turísticos no sul da Europa e no Mediterrâneo, o nível de “stress hídrico” – a quantia de água extraída de fontes terrestres e superficiais em comparação com o total disponível – está a atingir níveis preocupantes. Ler + (...)

Sem comentários: