[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Horários de trabalho em vias de mudar - esta e outras medidas do Governo contra a Covid-19

Com o arranque do novo ano letivo à porta, e numa altura em que já se prepara o outono/inverno, o Governo está a estudar novas medidas de combate à Covid-19 para travar possíveis novos focos de contaminação. A partir de 15 de setembro todo o país passará a estar em contigência – Lisboa nunca chegou a sair deste nível de alerta –, e o Executivo de António Costa está a ultimar aquelas que serão as novas regras e restrições. Entre elas está a hipótese de desfasamento dos horários de entrada e saída do trabalho para evitar ajuntamentos.
As novas medidas serão aprovadas esta quinta-feira (10 de setembro de 2020), em Conselho de Ministros. E o diploma que irá sair da reunião deverá mesmo contemplar regras para evitar horas de ponta, que se verificam sobretudo nos transportes públicos, segundo a notícia avançada pelo Observador. Assim, e para evitar ajuntamentos, poderá haver dois horários diferenciados, um cenário que permitiria distribuir as pessoas por dois grupos e cortar em metade os aglomerados nas horas mais críticas – a medida não está fechada, mas a hipótese está em cima da mesa. Ler + (...)

Sem comentários: