[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Instituições preparadas para receber maior número de alunos de sempre

 

O representante dos Institutos Politécnicos saudou hoje o aumento significativo de candidatos e alunos no ensino superior, que lê como um voto de confiança das famílias, garantindo que as instituições estão preparadas para os receber.

 Quase 51 mil estudantes entraram no ensino superior na 1.º fase do Concurso Nacional de Acesso, que se transformou no concurso com mais alunos colocados de sempre.

 Para o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Pedro Dominguinhos, o "aumento significativo" de alunos a entrar no ensino superior mostra que "os jovens e as famílias acreditam que o ensino superior é um investimento importante a longo prazo, apesar dos momentos de incerteza" que se vivem em relação ao futuro.

As inscrições dos caloiros começam hoje, assim como o processo de candidatura à 2.º fase do concurso nacional de acesso (que é composta por três fases).  Ler mais

Sem comentários: