[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Mais de mil lisboetas pediram “cheques” para comprar bicicletas. Câmara já pagou 780

Dados cedidos ao ECO pela CML revelam que já foram efetuadas 1.135 candidaturas pelos lisboetas para a compra de bicicletas, sendo que 780 pedidos foram aceites. As tradicionais são as preferidas.

 A Câmara de Lisboa já registou pedidos de mais de 1.100 “cheques” para apoiar a compra de bicicletas. A autarquia já entregou 780, sendo que a maioria destes destina-se a ajudar na aquisição de “duas rodas” tradicionais, sendo que as elétricas surgem logo a seguir. Ainda há dinheiro para mais bicicletas, mas a procura está a acelerar.

Tanto na Europa como por cá, as bicicletas ganharam protagonismo nos últimos meses, seja por lazer ou como meio de deslocação. Certo é que há cada vez mais portugueses a optarem por este meio de transporte sustentável, num país que produz muitas bicicletas. A ajudar ao “boom” estão também os vários incentivos criados quer pelo Estado, como o Fundo Ambiental, quer pelas autarquias.  Ler + (...)

Sem comentários: