[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Novo Banco. Deputados chumbam divulgação imediata e integral de auditoria

 
Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) rejeitaram hoje o requerimento do Bloco de Esquerda (BE) para divulgação pública imediata e integral do relatório de auditoria especial ao Novo Banco enviado pelo Governo ao parlamento.

 O requerimento foi rejeitado com os votos contra de PS e PSD, abstenção de CDS-PP e Iniciativa Liberal (deputado único) e favoráveis de PCP e BE.

Tanto PSD como PS afirmaram que são, por regra, favoráveis a que estas matérias sejam divulgadas publicamente, auxiliando o debate público, mas que não o podem fazer se persistem dúvidas legais de que há matérias cobertas pelo segredo bancário que seriam divulgadas.

Sobre pedidos de esclarecimento aos serviços jurídicos do parlamento, o presidente da COF, Filipe Neto Brandão, disse que estes já manifestaram que não é possível dizer "com margem confortável" os elementos sujeitos ou não a sigilo.

Ler + : https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/novo-banco-deputados-chumbam-divulga%c3%a7%c3%a3o-imediata-e-integral-de-auditoria/ar-BB19lmkz?li=BBoPWjC

Sem comentários: