[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Setor de viagens e turismo exige regras comuns na UE para sobreviver

O setor europeu das viagens e do turismo exigiu hoje que os Estados-membros da União Europeia (UE) adotem "restrições harmonizadas", dada a pandemia de covid-19, para permitir que estes negócios "sobrevivam a esta crise sem precedentes".

Uma posição hoje divulgada, o Manifesto Europeu de Turismo, que reúne mais de 60 organizações públicas e privadas europeias, abrangendo toda a cadeia de valor das viagens, "apela aos Estados-membros para que cheguem urgentemente a acordo sobre restrições harmonizadas de viagens e assegurem uma rápida implementação para ajudar o setor a sobreviver a esta crise sem precedentes".

"A necessidade de um controlo contínuo da covid-19 é previsível", mas "na sequência de uma esperada quebra económica dramática, é crucial que as viagens na UE e no espaço europeu alargado [...] sejam cuidadosa e rapidamente restauradas", exige o setor na posição comum a que a Lusa teve acesso. Ler + (...)

Sem comentários: