[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

TDT: Começa hoje na Guarda a próxima fase de migração da televisão terrestre digital. Saiba o que fazer

 
A chamada região 5 vai abranger os distritos da Guarda, Bragança e Vila Real (a metade leste) e os concelhos situados mais a leste do distrito de Viseu.

erminou ontem, dia 17 de setembro, a migração da TDT da região 4, que preparou os distritos de Santarém, Coimbra e Castelo Branco, assim como algumas localidades do sul dos distritos de Viseu e de Aveiro. Sem mãos a medir, a próxima fase do processo, da região 5 começa hoje, dia 18 de setembro.

Segundo a Anacom, a migração abrange os distritos da Guarda, Bragança e Vila Real (a metade leste) e os concelhos situados mais a leste do distrito de Viseu (ver tabela e mapa). No entanto, a reguladora avisa para alguns efeitos da mudança da nova fase já se possam fazer sentir, desde o dia 14, visto que existem emissores da região 4 que impactaram esta região, designadamente Carpinteira e Reitoria, na Covilhã, que foram alterados nos últimos dias. Ler + (...)

Sem comentários: